Apenas uma mente confusa

outubro 27, 2016


E porque uma engenheira também pode renovar o visual de alguém. É preciso começar por algum lado, mudando por fora, mudando por dentro, renovando mentalidades.
Precisam-se de energias alternativas assim como de pessoas recetíveis à mudança. Sejamos ecológicos e mentalidades abertas naquilo que cada um de nós faz, quer seja em casa quer no trabalho.

E não, não precisamos de doutores para mudar o mundo. Precisamos de gente aberta. E atenção, até hoje nunca encontrei ninguém que fosse doutor e se achasse "doutor", mas sim pessoas sem valores, pessoas que criticam o estatuto de outra, no entanto nunca fizerem nada para lá chegar. Veem onde elas chegaram e têm, mas não veem o quanto trabalham e lutam. Pessoas como as outras quererem ser mais que o outro (o ser-humano não nasce todo da mesma maneira?? Ah, não, pode ser parto normal ou cesariana. Bom, pelo menos é feito todo da mesma maneira, independentemente do modo.). Criticar o outro é fácil, fazer igual ou melhor é que é difícil.

Vivemos numa sociedade onde pessoas com mentalidades fechadas e horizontes pequenos criticam, no entanto nada fazem para mudar o que lhes faz comichão.
Está na hora de mudar. Menos blá, mais ação.
A Terra precisa de mais pessoas que façam a diferença e no mesmo instante se preocupem com ela.

É necessário instruir e reeducar. Mostrar e dar a conhecer a dura realidade de certos países. Talvez daqui a uns anos a meta 2020 não fizesse qualquer sentido não ser cumprida por alguns países. Em certos lugares não existe desperdício de uma gota de água. Portugal, os teus filhos talvez precisem de aprender ou relembrar algo muito antigo, a regra dos 3R's, reduzir, reutilizar e renovar.  Ver o bom exemplo dos países nórdicos, pelo menos na questão da organização. Enfim, ideias parvas.

Um dia, em conversa alguém e desengane-se se pensou que eu me esquecia disse-me: “Tu não vais mudar o mundo.”.
Pois não, não vou mudar o mundo até porque a palavra “mundo” representa o conjunto de tudo quanto existe, universo. Desculpem a minha ignorância, mas que saiba ainda não existe ser-humano nem organização que tenha o poder sobre tal. Nem quero o protagonismo de mudar o “mundo” parte do Universo e os seres que nele habitam, Terra. No entanto este não mudará apenas por existir mentalidades assim. Mas a verdade é que pelo menos tentei contribuir para ele não piorar. E nunca é tarde para começar.


Isto para dizer tudo e coisa nenhuma.


You Might Also Like

15 comentários

  1. Creative.
    http://societyfix.blogspot.com.eg/

    ResponderEliminar
  2. Such a lovely post!
    LOVE IT you have nice blog!
    NEW POST
    iamaliyankhan.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Também acho que a sociedade de hoje em dia ainda continua com a mentalidade muito fechada
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Stunning post!
    Have a good weekend!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  5. My goodness I completely love you words. I wish there were more people thinking like you. We have to be able to make a difference in the world, even small. multiple small difference can become one big act.
    Great post Kati. Have a lovely weekend :)
    xo
    Sauniya | Find Your Bliss ♡

    ResponderEliminar
  6. Não podia concordar mais contigo, a mudança parte de cada um e se cada um se esforçar e se for educado para fazer o melhor, a mudança acaba por chegar :)

    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  7. Ká, concordo com cada palavra! Não é reclamando que as coisas vão mudar, nós temos que agir. E não, nós não mudaremos o mundo, infelizmente, pois muitas pessoas não são conscientes e acham que é assim que ter que ser. Já vemos hoje tantas tragédias, no futuro isso não será diferente, será muito pior aliás!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderEliminar
  8. Em tempos acreditei na meta 2020, mas agora já a ponho em causa, neste país é difícil educar-se pessoas e cumprir objectivos!
    :)
    ***
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Ê bom ler este tipo de textos, é bom consciencializar nos, pensar...

    ResponderEliminar
  10. Olá, tudo bem?
    Um texto incrível e muita das coisas que disse eu concordo, o ser humano oensa mais em seu umbigo, acha mais fácil criticar que ajudar.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Muito legal Kati! Vamos mudar nosso mundinho

    Beijos

    ascarus.com

    ResponderEliminar
  12. Olá, Kati! Pode até ser que não consigamos mudar o mundo inteiro mas, podemos fazer grande diferença se conseguirmos o mundo de alguém...de uma pessoa que seja já será uma grande vitória!

    Beijinhos❤
    http://issoeoqueamo.blogspot.com.br/
    @vocevaiamar

    ResponderEliminar
  13. Sooo Amazing:) Love it:)
    Kiss Open Kloset By Karina
    NEW.http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/12/adlib-restaurante-and-art-de-noel.html#disqus_thread

    ResponderEliminar

Não te esqueças, comenta aqui a tua opinião ou dúvidas.
A tua opinião é importante.